alinepatriarca_reproducao_instagram_2bywN2l_widelg

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) se manifestou, neste domingo (11), a respeito da participação da baiana Aline Patriarca no Big Brother Brasil 25. A ex-policial baiana faz parte do elenco do reality show, junto com seu amigo, o promotor de eventos Vinícius Nascimento.

Em uma postagem no Instagram, a APPMBA considerou a decisão de Aline de abandonar a segurança de um cargo público para se aventurar no BBB como uma opção para aqueles que buscam novas oportunidades em uma carreira que ofereça maior valorização e reconhecimento.

“A carreira policial, apesar de ser vital para a sociedade, não proporciona condições realmente atraentes para seus profissionais. Os salários muitas vezes não condizem com os riscos e responsabilidades da função, a ausência de um plano de carreira claro e benéfico, promoções que demoram anos devido à falta de um período máximo, e uma carga de trabalho exaustiva tornam o ideal de estabilidade menos motivador”, afirma um trecho da publicação.

Além disso, a associação ressaltou que a decisão de Aline foi válida e corajosa. “Quando consideramos as condições de trabalho inadequadas e a falta de valorização real, fica claro que a busca por novos horizontes — mesmo que incertos — é uma escolha válida e audaciosa. A entrada de Aline no BBB representa isso: o desejo de escapar de uma rotina desgastante e explorar outras oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, declarou.

“Desejamos muito sucesso a Aline Patriarca em sua jornada no BBB. Que ela encontre as oportunidades e o reconhecimento que tantos profissionais merecem, mas que, lamentavelmente, o serviço público ainda não consegue proporcionar de maneira completa”, concluiu