"Prefeito Marcos Medrado Anuncia Aumento de Salários para Agentes Políticos e Suspende Gratificações de Servidores."

O prefeito Marcos Medrado, em seu discurso de posse, destacou a importância do trabalho dos vereadores e secretários, afirmando que eles "trabalham muito e ganham pouco". Ele prometeu que, na primeira oportunidade, buscará aumentar os ganhos desses agentes políticos. No entanto, essa declaração gerou controvérsia, pois o prefeito também assinou um decreto que suspende as gratificações dos servidores efetivos da prefeitura.

De acordo com um comunicado da Secretaria de Comunicação, o decreto suspende o pagamento das gratificações, mas não fornece detalhes sobre o valor total que a prefeitura desembolsava anteriormente ou a quantidade de servidores que eram beneficiados por essas gratificações.

Essa decisão levantou questionamentos na comunidade. Enquanto o prefeito considera a remuneração de vereadores, secretários e da vice-prefeita insuficiente, os servidores que recebem gratificações — que são significativamente inferiores aos salários dos agentes políticos — estão sendo penalizados. A dúvida que persiste é: por que apenas o Legislativo, os secretários e o prefeito merecem um aumento em seus salários?

Você gostaria de saber mais sobre as reações da população a essa decisão ou sobre o impacto que isso pode ter nos servidores?

Leia a resolução:

O prefeito Marcos Medrado, no uso de uma de suas atribuições, decretou a suspensão do pagamento de gratificações a partir do dia 07 de janeiro. Todos os pagamentos de gratificações concedidas aos servidores públicos municipais estarão suspensas, exceto aquelas previstas em lei que constituam direito adquirido ou estejam vinculadas a condições expressamente comprovadas.

A partir de 08 de janeiro de 2025 até 01 de fevereiro de 2025, será realizado o processo de recadastramento obrigatório de todos os servidores públicos municipais. O recadastramento será coordenado pela Secretaria de Administração.

O servidor que não realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido terá o pagamento de sua remuneração suspenso até a regularização de sua situação, salvo justificativa devidamente comprovada.